Célio Garcia apresenta demandas para a secretaria de Obras

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/07/2023 15h25, última modificação 17/07/2023 14h55

O vereador Célio Garcia (União) teve duas Indicações aprovadas durante a 22ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (10.07), e direcionadas à secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A primeira solicita limpeza, retirada de lixo e entulho nas laterais da Estrada Sabrina, espaço que compreende da Avenida José Donato até a Unidade Básica de Saúde local.

“Recebemos reclamações por parte de alunos que residem na localidade, os quais alegam que o lixo tem causado mau cheiro, poluição do rio nas proximidades, criando assim riscos de saúde pela proliferação de insetos e outros transtornos. Embora sabemos que toda população sofre as consequências por atitudes daqueles que depositam lixo em local indevido, cabe, infelizmente, ao Poder Executivo o recolhimento”, explica o parlamentar.

A Indicação é sugestão da Vereadora Mirim Isabelly Lomeu Matos.

O segundo documento aponta a necessidade de sinalização e instalação de redutores de velocidade em toda extensão da Avenida Barra do Garças, especificando do trecho da Estrada Cláudia até Avenida Magda de Cássia Pissinatti, no Residencial Jardim Araguaia.

“É necessário a instalação de redutores de velocidade nesta extensão para controlar a velocidade dos veículos que trafegam todos os dias por ali e muitas vezes transitam em alta velocidade causando muitos transtornos e acidentes recorrentes”, reforça o vereador.