Célio Garcia cobra viabilização da radioterapia no Hospital Santo Antônio

por José Roberto Gonçalves/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 12/07/2022 17h53, última modificação 12/07/2022 17h53

A viabilização junto ao Ministério da Saúde para a implantação do serviço de radioterapia no Hospital Santo Antônio foi tema de indicação apresentada pelo vereador Célio Garcia (União Brasil) na sessão ordinária desta segunda-feira (11).

“Conforme uso da Tribuna Livre em sessão anterior, o diretor geral e o diretor administrativo da unidade tiveram a oportunidade de apresentar o atendimento de saúde efetuado no município e região, bem como as demandas necessárias para a Fundação Saúde. Assim, entendemos a urgência da implantação da radioterapia no referido hospital”, destacou Garcia.

Segundo o vereador, o Santo Antônio é a única instituição da região Norte do estado que atende oncologia, com mais de 5 mil pacientes atendidos ano passado.

A indicação foi encaminhada aos senadores Fábio Garcia e Wellington Fagundes, ao deputado federal Juarez Costa e ao deputado estadual Dilmar Dal’Bosco.

REDUTORES DE VELOCIDADE

Em outra indicação, Célio Garcia pede a instalação e sinalização de redutores de velocidade no cruzamento da Avenida dos Pinheiros com a Rua das Primaveras, entre o Parque das Araras e o Jardim Primaveras.

“O fluxo de trânsito naquele trecho está muito movimentado, principalmente nos horários de pico, sendo extremamente necessária a instalação de redutores de velocidade para evitar acidentes e outros transtornos”, comenta Célio.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e aos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, e de Trânsito e Transportes Urbanos, Joubert Sacramento.

registrado em: