Célio Garcia concede Moção de Aplauso a Miss Bárbara Reis

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 21/07/2023 17h05, última modificação 21/07/2023 17h05

O vereador Célio Garcia (União) homenageou, por meio de Moção de Aplauso, a Miss Universo Mato Grosso 2023, Bárbara Reis, pela participação no Miss Universo Brasil 2023, evento ocorrido dia 08 de julho, em São Paulo, no qual a modelo foi Vice-campeã.

Natural de Sinop, a jovem iniciou sua carreira como modelo em 2016, quando foi vencedora do concurso Miss Comércio Sinop.

Em maio deste ano, a sinopense venceu o concurso Miss Universo Mato Grosso. A trajetória de Bárbara vai além das passarelas e dos holofotes, ela é a idealizadora do Projeto Descomplicando a Educação Sexual Infantil — DESI, que tem como objetivo combater a exploração sexual infantil, levar informações e conhecimento para pais e responsáveis, visando prevenir e evitar abusos sexuais contra crianças.

“Bárbara é um exemplo de superação e sucesso, pois utiliza sua visibilidade e credibilidade para combater uma causa tão nobre, como a questão da exploração sexual infantil. Fica portanto registrado o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal de Sinop a esta figura que representa nossa cidade com tamanha maestria”, declara o parlamentar.

Ainda durante a 23ª sessão ordinária do ano, o vereador apresentou duas Indicações.

A primeira direcionada às secretarias de Obras e de Governo e a gerência de Esportes cobra a criação de um projeto com construção de calçamento, plantação de grama, estrutura mínima nas áreas institucionais a serem instaladas as academias ao ar livre e os playgroud.

“O objetivo da Indicação é sugerir providências cabíveis no sentido de mudar as estratégias de instalação das academias e playground nas áreas institucionais. Sugerimos a construção de uma infraestrutura mínima antes das referidas instalações, com plantação de grama, construção de calçamento com pista de caminhada e instalação de banco. Temos recebido muitas reclamações por parte dos moradores onde foram instaladas os equipamentos na terra, sem grama, sem piso, ou seja, nenhuma estrutura básica e essa situação tem nos incomodado, o que nos deixa claro a insatisfação das pessoas mesmo sendo contempladas com os equipamentos”, defende Célio.

A segunda Indicação feita para as pastas de Meio Ambiente e de Obras solicita limpeza e corte de grama na Área Institucional, localizada na Rua Espanha, no Residencial Jardim Barcelona.