Célio Garcia homenageia equipe de projeto de karatê

por JOSÉ ROBERTO GONÇALVES — publicado 13/12/2022 19h15, última modificação 13/12/2022 19h15

O vereador Célio Garcia (União Brasil) apresentou uma Moção de Aplauso ao lado de outros vereadores, votada e aprovada, na sessão ordinária desta segunda-feira (12). Ele homenageou a equipe do projeto de karatê Dojo Sparta, que teve início em 2012 e foi idealizado pelo professor Evânio.

À época, Evânio era coordenador do Projeto Mais Educação da EMEB Taciana Balth Jordão. Naquele momento, o objetivo era apenas ocupar o tempo ociosos dos alunos, com a escola cedendo o espaço e o professor de karatê sensei Marcos João Oliveira da Luz como treinador responsável.

Com o tempo, eles perceberam que precisariam de recursos financeiros para seguir com o projeto, e assim buscaram apoio dos pais e responsáveis dos alunos para custearem a iniciativa”, explicou Célio.

O projeto funciona há 10 anos e já atendeu 3 mil crianças, jovens e adultos. “Essa iniciativa merece nossa Moção de Aplauso porque o objetivo nunca foi propriamente formar atletas, e sim cidadãos. Entretanto, os alunos conquistaram resultados expressivos em nível municipal, estadual, nacional e até mesmo internacional”, completou o vereador.

registrado em: