Célio Garcia pede a limpeza de área de preservação permanente

por Danieli Schneider/Assessoria do Gabinete — publicado 28/09/2018 12h48, última modificação 28/09/2018 12h48

Durante a 31° Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (24) no plenário Jorge Abreu do Legislativo Municipal, o vereador Célio Garcia (DEM) apresentou duas indicações que foram aprovadas pelos parlamentares e serão encaminhadas ao Executivo, com cópias ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.

Em uma das matérias o vereador pede a limpeza aos fundos do Residencial Delta e Europa, localizados próximo ao Ribeirão Nilza, assim como a limpeza da área de preservação permanente no Jardim dos Ipês, onde, em maio deste ano, houve a demolição das casas que foram construídas de forma irregular e, desde então, os escombros das residências permanecem no local.

“O nosso questionamento é: retiraram as famílias do local, levaram os maquinários, derrubaram as casas, fizeram todo esse processo, porque não tiraram o lixo também? Esse lixo acumulado possibilita outras pessoas a acharem que estão no direito de jogar lixo ali também, e ainda tem o problema de desperdício de água no local. Então nossa cobrança é tanto para a Secretaria de Obras como para a Secretaria de Meio Ambiente, já que se trata de uma reserva ambiental”, questionou o vereador.

Em outra indicação, Célio pede a construção, o reparo e a fiscalização das rampas de acesso nas calçadas, destinadas para pessoas com deficiência física.

Também foi entregue a Moção de Aplausos de autoria do vereador para Hélio Alves da Silva, responsável pela Clínica Comunidade Terapêutica Lar Cristão de Sinop, que trata homens da dependência química através de atividades espirituais, consultas psiquiátricas, trabalhos manuais e cursos profissionalizantes.