Célio Garcia pede limpeza de canteiros, valas e bueiros em dois bairros

por José Roberto Gonçalves/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/03/2022 18h35, última modificação 22/03/2022 18h37

O vereador Célio Garcia (União) apresentou duas indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (21). Ambas foram encaminhadas à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

No Jardim Imperial, Célio apontou a necessidade de limpeza e recolhimento de galhos, entulhos e lixo dos canteiros e valas, em toda extensão da Avenida dos Ipês, além da instalação de meio-fio no canteiro da via entre as ruas dos Angicos e Eucaliptos.

Os canteiros se encontram com mato alto em algumas partes; outras, com entulhos, galhos de árvores e lixo, que trazem risco de infestação de insetos e risco para a saúde dos moradores”, explica Garcia.

Já no Loteamento Florais da Amazônia, o pedido é pela limpeza geral, além do desentupimento de bueiros e troca de tampas quebradas, tratando-se de uma solicitação antiga dos moradores.

Em visita in loco, constatamos a urgente necessidade de efetuar essa limpeza das vias públicas e desentupimento dos bueiros, mais especificamente no cruzamento da Rua Antônio Padovani com as ruas Maria Augusta, 1, 2, 3 e 4. Queremos evitar alagamentos nas vias públicas e transtornos aos que trafegam na região”, apontou o vereador, que citou ainda o risco de proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue.