Célio pede melhorias no trânsito no Residencial Santa Cecília

por JOSÉ ROBERTO GONÇALVES — publicado 22/11/2022 23h56, última modificação 22/11/2022 23h56

O vereador Célio Garcia (União Brasil) apresentou duas indicações, votadas e aprovadas, na sessão ordinária desta segunda-feira (21). Ambas têm como referência a região do Residencial Santa Cecília.

A primeira indicação pede a construção de faixas elevadas no cruzamento das avenidas Magda de Cássia Pissinatti e Figueiras. “As faixas funcionam como uma excelente ferramenta no trânsito, cujo objetivo é oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias. Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo os riscos a pedestres e condutores que trafegam pela via”, apontou Célio.

Esta indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e aos secretários de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva, e de Trânsito e Transportes Urbanos, Rodrigo Varela.

Em outro apontamento, o pedido de Célio Garcia é pela necessidade de roçada no mato, corte de grama e limpeza geral, bem como revitalização e plantio de grama nos canteiros e rotatórias na Avenida Magda de Cássia Pissinatti, no trecho entre a Avenida Bruno Martini até a Rua Lazzio.

Esses trechos necessitam com urgência de limpeza para garantir a conservação, considerando a melhoria da imagem da cidade, relacionada com a questão ambiental e a qualidade de vida da população”, completou o parlamentar. A indicação foi encaminhada ao Chefe do Executivo e ao secretário Lúcio Silva.