Célio Garcia pede reforma em Posto de coleta e farmácia regional

por Maria Helena Benedet — publicado 08/02/2022 18h58, última modificação 08/02/2022 18h58

A reforma no Posto de Coleta e na Farmácia Regional, e a instalação de iluminação em quadra de areia e de uma academia ao ar livre, foram as cobranças feitas pelo vereador Célio Garcia (DEM), na sessão dessa segunda-feira (7), na Câmara der Sinop. As solicitações foram feitas por meio de indicações que foram aprovadas pelos vereadores. 

O parlamentar denunciou as condições precárias do prédio onde estão instalados o Posto de Coleta e a Farmácia Regional de Sinop, na Avenida André Maggi. Garcia disse que no local há goteiras e infiltrações nas paredes, que já provocaram mofo e, por isso cobrou a troca do telhado e a pintura do imóvel. Problemas, que segundo ele, já duram há alguns anos. “Entendemos ser uma necessidade urgente solucionar os problemas nesse posto de saúde, pois os mesmos são protelados há alguns anos, sendo que temos em nossos arquivos, indicações solicitando esses mesmos serviços desde 2015”, denunciou. “Tenho recibo várias reclamações da população que cobra a solução desses problemas”, informou. 

Célio Garcia também denunciou que, a área institucional do Bairro São Francisco onde está instalada a quadra de areia, precisa de limpeza, já que, segundo ele, o mato está alto e toma conta do local. O vereador lembrou que, além da limpeza e da iluminação pública na quadra, a instalação da academia com playground “é de extrema necessidade, pois os moradores necessitam desses benefícios, pois sabemos que se trata de um bairro afastado do Cetro da cidade, o que dificulta o acesso dessa população para a prática de esporte”.