Célio Garcia solicita atendimento 24h em UBS do bairro Maria Vindilina

por Igor Marangon publicado 24/03/2023 18h12, última modificação 24/03/2023 18h12

Por meio de indicação, o vereador Célio Garcia (União) apontou ao Executivo Municipal a necessidade de ampliar para 24 horas o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Vindilina. A solicitação foi realizada em parceria com o presidente da Câmara, Paulinho Abreu (PL).

Segundo o parlamentar, o atendimento ampliado na UBS seria uma maneira de atenuar o atendimento da UPA. “Diante das ocorrências na UPA - André Maggi e considerando o crescimento populacional de nossa cidade, percebemos ser necessário que a Unidade de Saúde/Maria Vindilina atenda em período de 24 horas para auxiliar no atendimento da UPA. Nosso objetivo diante da solicitação é diminuir o fluxo de pacientes na UPA André Maggi, proporcionar atendimento de forma mais eficiente e humanizada aos pacientes”, justificou o vereador.

Ainda em parceria com Paulinho, Célio Garcia solicitou a contratação de um médico generalista por plantão, com experiência em pediatria, além de adquirir poltronas para a sala de soroterapia adulto e infantil para a UPA André Maggi e para a UBS São Cristóvão.

Em outra indicação, o vereador cobrou a instalação de ar-condicionado e insulfilm nos cinco ônibus retidos pelo Governo do Estado para atender o transporte escolar do setor rural.

“Temos recebido pedidos por parte de pais, alunos e motoristas do transporte escolar, os quais reclamam do desconforto durante o trajeto até a escola por causa do calor e ainda citam o sofrimento causado para os motoristas que precisam dirigir por horas seguidas o veículo escolar sem ar-condicionado e sem proteção de claridade, insulfilm. Nosso clima é predominantemente tropical, com temperaturas que muitas vezes ultrapassam 28 graus, sendo necessário proporcionar condições dignas de trabalho aos colaboradores para que os mesmos não venham a adoecer no ambiente de trabalho. Assim sendo, a instalação do ar-condicionado e insulfilm nos ônibus escolares é urgente e necessário, é uma questão de evitar adoecimento dos motoristas e proporcionar conforto e saúde aos alunos”, concluiu Célio.

As matérias foram aprovadas durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (20).