Célio Garcia solicita muros e cerca elétrica para escolas municipais

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/04/2023 18h49, última modificação 28/04/2023 18h49

O vereador Célio Garcia (União) cobrou da secretaria das secretarias de Educação, de Planejamento e de Obras que sejam construídos muros de concreto ou pré-moldado, e instaladas cercas energizadas nas Escolas Municipais da Rede de Ensino Básico e Infantil.

“A pasta de Educação em conjunto com as Forças de Segurança Pública e demais órgãos envolvidos na Rede de Proteção a Criança e o Adolescente se reuniram para elaborar um protocolo de segurança, com medidas emergenciais de proteção aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Algumas medidas já estão em execução, decisões por sinal diga-se muito acertadas. Mais ainda é preciso chamar atenção do Poder Executivo para trazer um pouco mais de segurança na estrutura das instituições, sugerindo que seja refeito os muros em concreto ou pré-moldado e instalado cerca elétrica. Pois vale lembrar que na invasão da escola em Santa Catarina o indivíduo pulou o muro da instituição”, reforça o vereador.

A outra Indicação do parlamentar solicita à secretaria de Obras revitalização na praça pública do bairro Jardim das Oliveiras por meio de reformas ou construção de calçadas, construção de pista de caminhada, iluminação de LED, instalação de bancos, revitalização de grama, arborização e jardinagem.

A reestruturação do local deve gerar mais segurança, ampliação do espaço de lazer para as famílias, além de valorizar a região e sobretudo melhorar a convivência.

As Indicações foram aprovadas durante a 11[ sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (24.04).