Célio indica contratação de podólogos para o Centro de Especialidades Médicas

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 17/11/2023 18h30, última modificação 17/11/2023 18h28

O vereador Célio Garcia (União) indicou à pasta de Saúde que contrate profissionais da área de podologia para prestarem serviços no Centro de Especialidades Médicas.

“Conforme estudos, ficou comprovada a importância de um profissional de podologia nas equipes multiprofissionais de saúde para atender pessoas com diabetes, hanseníase e outras podopatias relacionadas a tratamento dos pés. A diminuição da sensibilidade causada por doenças pode predispor o paciente ao aparecimento de feridas que, se não cuidadas com as técnicas adequadas, podem levar a amputação”, reforça o parlamentar.

Em outra Indicação, Célio sugere a pasta de Obras que realize arborização, plantio de grama e instale bancos nas área institucional do bairro Jardim São Paulo.

As matérias foram aprovadas durante a 38ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (13.11).