Célio indica criação de programa para reabilitação de dependentes químicos

por Igor Marangon publicado 24/11/2023 19h13, última modificação 24/11/2023 19h13

Diante das dificuldades encontradas por pessoas que buscam o tratamento por dependência química, o vereador Célio Garcia (União) apresentou uma indicação apontando a necessidade de criar um programa municipal de reabilitação e integração no tratamento da dependência química.

“Segundo consta, na maioria dos municípios, o Poder Público raramente faz encaminhamento de dependentes químicos em situação de vulnerabilidade para as clínicas de reabilitação, e quando o encaminhamento é feito, por limitação de recursos, o período de gratuidade da internação é restrito e exige o pagamento de mensalidade pelos familiares para que o paciente continue o tratamento. Sendo necessário que o Poder Executivo estabeleça políticas públicas que assegurem o atendimento de pessoas com dependência química, criando um programa de acompanhamento multidisciplinar aos dependentes e seus familiares”, justificou o vereador.

O pedido foi apresentado durante a 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na terça-feira (21).

Em outra indicação, o vereador solicitou melhorias na sinalização e a instalação de redutores de velocidade na Avenida dos Pinheiros com a Avenida dos Ingás.

Os pedidos foram aprovados e seguem agora ao Executivo Municipal.

registrado em: