Célio indica implantação de Escola de Saúde Pública Municipal

por Igor Marangon publicado 28/05/2024 17h22, última modificação 28/05/2024 17h22

A necessidade de implantar uma Escola de Saúde Pública Municipal foi apontada, por meio de indicação, pelo vereador Célio Garcia (MDB) durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (20).

De acordo com o vereador, a escola traria benefícios para a população de Sinop, além de fomentar as atividades de ensino e pesquisa na região. “A Escola de Saúde Pública é uma unidade da Secretaria de Saúde, que atua na gestão da educação na saúde, em atenção às prerrogativas do Sistema Único de Saúde — SUS, na formação de recursos humanos da área de saúde. Promove o serviço, atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação para os trabalhadores do SUS e a comunidade, mediante os pressupostos da Educação Permanente em Saúde, no intuito de ofertar serviços de qualidade em consonância com os princípios e diretrizes do SUS, e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou o vereador.

A matéria foi aprovada e encaminhada às secretarias de Saúde e de Governo.

O emedebista também solicitou a implantação de redutores de velocidade próximo às rotatórias de acesso aos Residenciais San Martini, Jardim Viena e Portinari, na Avenida Bruno Martini, e a sinalização reflexiva nas rotatórias.

“Esta indicação vem ao encontro das preocupações legítimas dos moradores da região, que enfrentam o desafio da velocidade excessiva de veículos na área, considerando o eminente risco de acidentes nesse trecho. Solicitamos, portanto, uma atenção especial a esta demanda, visando à rápida implementação do redutor de velocidade. Acreditamos que essa medida contribuirá significativamente para melhorar a qualidade de vida e garantir a segurança no trânsito da população que trafega na referida avenida”, concluiu Célio Garcia.