Célio indica que Grupo de Escoteiros Canindé seja declarado de Utilidade Pública

por Assessoria Parlamentar — publicado 20/10/2023 18h34, última modificação 20/10/2023 18h34

O vereador Célio Garcia (União) apresentou na 34ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, indicação para que a União dos Escoteiros do Brasil — Região Escoteiros de Mato Grosso — Grupo Escoteiros Canindé - 28°/MT, seja declarado de Utilidade Pública. O Grupo foi fundado em agosto de 2019 e, atualmente, atende cerca de 81 crianças e jovens, além de adultos escotistas e pais voluntários.

"Parabenizar a todos que organizam e participam desse grupo, desenvolvendo inúmeros projetos, com muito amor, e desejo que Deus continue os abençoando pelo trabalho que vem desenvolvendo para as crianças. São inúmeras as ações e esse título de Utilidade Pública é essencial", destacou o vereador.

O objetivo do Grupo é contribuir para a educação não formal de crianças e jovens, respeitando sua faixa etária, através dos valores e princípios contidos na Lei e Promessa Escoteira. Atualmente, o projeto é desenvolvido no Campus da UNEMAT, onde possui projeto educativo vinculado a instituição.

Entre os projetos desenvolvidos pelo Grupo estão o Desafio da Natureza Urbana, mutirão de limpeza do Campus da UNEMAT, encontro especial do Dia dos Pais, ação de prevenção ao bullying, projeto Plantar para Ver Florir, projeto Hora do Planeta, acampamentos e outros.

Com a titulação de Utilidade Pública, o Grupo é reconhecido em caráter de instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Além disso, recebe permissão para inscrever-se em editais, receber recursos públicos e outros.