Célio pede aplicação de veneno contra mosquito da dengue

por Maria Helena Benedet — publicado 08/03/2022 18h17, última modificação 08/03/2022 18h17

O vereador Célio Garcia (União) apresentou duas indicações na sessão dessa segunda-feira (07). Foram para as áreas de infraestrutura e saúde as cobranças feitas pelo parlamentar e foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. 

Uma das indicações pede a limpeza das áreas institucionais, valas de escoamento de águas pluviais e os canteiros centrais das avenidas dos bairros Jardim Paraíso II e Jardim Belo Horizonte. “Recebemos a solicitação desses serviços dos próprios moradores que clamam pela limpeza desses locais, pois o mato está alto e, além do aparecimento de insetos, causa insegurança em quem mora nesses locais”, salientou. 

Célio Garcia também indicou a aplicação do inseticida deltametrina, no Residencial Vila Verde. Segundo o vereador, na região há grande infestação do mosquito transmissor da dengue e a proliferação da doença é preocupante. “Temos informações de casos de dengue em moradores, bem como de reincidência da doença na mesma pessoa”, informou. “Por isso a urgência para que providências sejam tomadas por parte da secretaria (Saúde) no combate a doença”, frisou. 

Os pedidos serão encaminhados às pastas de Obras, Meio Ambiente e Saúde para que os serviços sejam efetuados.

registrado em: