Célio pede colocação de caçambas em bairros e estrutura para bueiros

por Fabrícia Viêro/Assessora Parlamentar — publicado 05/03/2021 14h45, última modificação 05/03/2021 15h03

O vereador Célio Garcia (DEM), apresentou durante a quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (01.03), duas Indicações ao poder executivo.

A primeira sugere a colocação de caçambas de coleta de entulhos nos bairros, como por exemplo, poda de árvores e restos de construção.“Temos em nossa cidade além da Covid-19 outra preocupação, a doença da dengue, e é por isso que necessitamos que todos se conscientizem e mantenham limpos os quintais e terrenos baldios”, destacou o vereador.

Outra Indicação foi a necessidade de instalação de grades ou telas de proteção em todos os bueiros coletores de águas pluviais do município de Sinop. “Durante nossas visitas nos bairros e conversas com a população, vimos a importância de se manter um bueiro limpo, principalmente durante as chuvas, o que evita alagamentos e transtornos a sociedade. As grades são de baixo custo e evitam que garrafas, latas, enfim, o lixo entre na tubulação. Esse sistema já existe em outros estados e creio que não seja difícil de ser implantado em Sinop”, concluiu Célio.

As Indicações foram aprovadas por todos os vereadores e encaminhadas ao prefeito municipal Roberto Dorner.