Célio pede informações sobre construção de UBS no Camping Club

por Fabrícia Viêro/Assessora Parlamentar — publicado 13/04/2021 15h44, última modificação 13/04/2021 15h44

O vereador Célio Garcia (DEM) apresentou duas Indicações e um Requerimento durante a 11ª Sessão Ordinária de 2021, realizada na segunda-feira (12.04), no Plenário Jorge Abreu.

O Requerimento foi destinado ao prefeito de Sinop, Roberto Dorner e ao secretário municipal de Saúde, Valério Gobatto, pedindo informações e documentos sobre a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Residencial Camping Club. “Recebemos a demanda dos moradores e estamos buscando informações sobre a situação desta obra que teria começado no passado e até hoje não foi concluída. E quem está sofrendo com isso é a população da região, destacou o vereador.

Em uma das Indicações, Célio solicitou ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Dalton Martini, a manutenção dos equipamentos da academia ao ar livre, a troca de bancos e instalação de iluminação na Praça do Residencial Pequena Londres. “Estive visitando o Pequena Londres, falei com várias pessoas e fui informado de que a praça que era usada pela população para prática de atividades físicas está abandonada há muito tempo. A limpeza no local já começou, mas estamos pedindo que seja colocado iluminação, os bancos e os equipamentos para as atividades, complementou o democrata.

Outra Indicação solicita a construção de faixa elevada na Avenida das Itaúbas e na Avenida das Caviúnas, em frente às duas recepções do Hospital Regional de Sinop. “Sabemos que o hospital atende um número expressivo de pessoas todos os dias, são pacientes de Sinop e também das cidades vizinhas. A instalação das faixas elevadas tem como objetivo facilitar a travessia dos pedestres e amenizar o risco de acidentes, considerando o grande fluxo de pessoas que utilizam a localidade, concluiu Célio Garcia.

A indicação foi encaminhada ao executivo e as secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Trânsito e Transporte Urbano.