Célio solicita urbanização da Praça P-8 e estrutura para UBS’s

por Fabrícia Viêro/Assessora Parlamentar — publicado 04/05/2021 14h16, última modificação 04/05/2021 14h16

Durante a 14° sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (03.05), o vereador Célio Garcia (DEM), apresentou duas Indicações, além de ter assinado junto com vereador Juventino Silva (PSB) a Indicação n° 185/2021, solicitando que o poder executivo viabilize um Projeto de Lei, que declare de utilidade pública a Associação Mato-grossense de Educação Ambiental (AMEA).

Entre os projetos desenvolvidos pela AMEA está o “Radar do Fogo”. O trabalho é inédito e beneficiará o estado de Mato Grosso. Trata-se de um dispositivo capaz de monitorar os focos de incêndio em tempo real. A Associação busca recursos para financiar o equipamento.

Na primeira Indicação de autoria própria (178/2021), o parlamentar apresenta a necessidade da construção de um muro e a instalação de um portão na Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Jardim das Oliveiras. “Fomos informados pelos moradores de que várias ações de vândalos já ocorreram na UBS, há poucos dias teriam colocado fogo na parede do prédio, danificando a estrutura. O muro tem como objetivo preservar o patrimônio público,” salientou Célio.
Na mesma Indicação, o vereador solicita ainda a reforma e ampliação de placas das fachadas, em todas as UBS’s de Sinop.

Outra Indicação é a de n° 179/2021, na qual o pedido é para que seja feita a urbanização na Praça Municipal Maura Alves de Carvalho, a P-8, que fica localizada na Avenida dos Pinheiros com Avenida dos Jacarandás. A sugestão é que seja feita a limpeza geral do local, incluindo a vala de escoamento de água, colocação de tubulação, calçamento com pista de caminhada, plantação de grama com jardinagem e iluminação pública. “Essa Praça abrange os moradores do Parque das Araras e do Jardim das Primaveras, ali não existe um local adequado para as atividades físicas. Esperamos que a secretário de Obras [Dalton Martini] possa deixar o local apropriado para uma caminhada, assim as famílias podem aproveitar o espaço”, complementou o vereador.

As indicações foram aprovadas e seguem agora para o poder executivo.