Célio sugere implantação de Programa Dentista do Bem

por Igor Marangon publicado 07/12/2023 19h54, última modificação 07/12/2023 19h54

A necessidade de implantar no município o Projeto Dentista do Bem, foi apontada pelo vereador Célio Garcia (União), por meio de indicação. O pedido foi direcionado à Secretaria Municipal de Saúde.

“Projeto Dentista do Bem é um projeto único em todo o mundo, e tem como missão promover o tratamento dentário e a saúde bucal de maneira educativa, preventiva e através de procedimentos curativos em crianças e adolescentes carentes, através da mobilização dos profissionais da odontologia, que praticam voluntariamente ações solidárias através do atendimento gratuito em seus próprios consultórios”, declarou o vereador Célio.

De acordo com o Projeto, os profissionais de odontologia que se engajarem no Programa, comprometem-se a realizar todo o tratamento odontológico especializado e necessário de uma ou mais criança e ou adolescente, até que este complete a idade adulta de 18 (dezoito) anos.

A iniciativa foi aprovada durante a 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (04).

Em outro pedido, o vereador solicitou ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a viabilização de dois ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

registrado em: