Célio sugere regulamentação de Técnicos de Desenvolvimento Infantil

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 13/04/2023 17h15, última modificação 13/04/2023 17h15

A necessidade de regulamentar o regime de trabalho dos Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI), com jornada semanal de 30 horas, foi apontada pelo vereador Célio Garcia (União) por meio de indicação.

“Recebi em meu Gabinete as Servidoras Técnicas de Desenvolvimento Infantil, onde solicitaram uma Reunião e nessa oportunidade foi nos informado as condições de trabalho, como carga horária exaustiva, falta de oportunidade para especialização, perca salarial e outras demandas”, afirmou o vereador. “Diante das atribuições das Servidoras TDI, é necessário que seja revista a carga horária, para que Professoras e alunos recebam o apoio adequado, pois entendemos que uma mesma servidora de TDI, acompanhar 2 (dois) turnos, acaba sendo exaustivo e prejudicando o desenvolvimento do trabalho”, concluiu Célio.

No documento, o vereador aponta ainda que em decreto de 2013, foi regulamentada a jornada de trabalho dos Profissionais de Educação Pública Básica e de Servidores da Administração Pública Municipal, com jornada semanal de 30 horas, especificando: Cargo de Apoio Educacional, Cargos de Zelador, Vigia, Cozinheira, Merendeira, Gari, Operário Braçal e Auxiliar de Serviços Gerais. Com isso, a solicitação visa incluir na categoria os Técnicos de Desenvolvimento Infantil.

A indicação foi aprovada durante a 9ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (10), no Plenário Jorge Abreu.

Em outra indicação, Célio cobrou também a sinalização e instalação de redutores de velocidade na Rua Alfredo Lenz, no bairro Jardim Novo Estado.