Celsinho do Sopão cobra limpeza de bueiro e calçada em escola

por Débora Lobo/Assessora Parlamentar — publicado 24/02/2021 15h56, última modificação 24/02/2021 15h56

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) solicitou, durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (22.02), a limpeza dos bueiros no bairro Jardim Paulista. Ele citou como exemplo a rua da Mooca, onde os bueiros estão entupidos, e devido ao grande fluxo, as águas das chuvas estão invadindo, inclusive as calçadas.

“No dia em que estive no bairro conversei com o José Cardoso, morador do Jardim Paulista há mais de 10 anos, que relatou que os próprios moradores fazem a limpeza rente ao meio-fio para tirar a água acumulada e evitar o mau cheiro e doenças”, pontuou o vereador.

Celsinho também reivindicou a construção de calçada na parte externa da Escola Municipal de Educação Infantil Elizete Dallabrida, considerando que a escola atende vários bairros como Residencial Sebastião de Matos I e II, bairro Boa Vista, Vila Mariana, Vila Juliana e Umuarama I e II.

“A construção de calçadas proporcionará melhoria na mobilidade e na acessibilidade, bem como maior segurança aos alunos, pais e professores, tendo em vista que as aulas começaram a ser retomadas gradativamente”, reforçou o parlamentar.

O vereador também sugeriu a alteração do horário das sessões, atendendo pedidos da população que deseja acompanhar pessoalmente as reuniões do legislativo. “É de extrema necessidade a troca do horário das sessões. Na localidade onde moro, na região dos Vilas, por exemplo, tem muita gente que gostaria de participar das sessões, mas devido ao horário, 14 horas, é complicado. Está na hora de rever, dá para ser alterado para que nossa população de Sinop possa participar e se envolver com as demandas da cidade”, finalizou Celsinho.