Celsinho do Sopão pede construção de CRAS nos Vilas

por Débora Lobo/Assessora Parlamentar — publicado 09/09/2021 18h05, última modificação 09/09/2021 18h05

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) solicitou ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Assistência Social Sheila Pedroso a necessidade da construção ou instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Residencial Sabrina, que abrange a grande região dos Vilas.

O vereador ressaltou que o CRAS é uma entidade que representa a principal estrutura física criada para a proteção social de atenção básica, então, levando em consideração o percentual populacional daquela região e a distância que a população percorre para ir na unidade mais próxima.

“Esta reivindicação se justifica, pois, com essa implantação os moradores daquela  localidade estariam mais próximos dos profissionais do CRAS  que também terão maior conhecimento sobre as reais necessidades daquela população”, reforçou o vereador.

Celsinho também solicitou ao prefeito Dorner e ao secretário Municipal de Saúde, Valério Gobbato, a necessidade de um cirurgião dentista na UBS Palmeiras, localizado no bairro Jardim das Palmeiras.

“Esse não é um pedido meu e sim da população. Estive no bairro, conversei com alguns moradores que falaram da necessidade de um dentista nessa unidade. Na verdade eu defendo que todas as unidades de saúde tenham dentista também. A rede pública precisa oferecer um serviço completo”.