Celsinho do Sopão pede criação do Auxílio Reforma

por Débora Lobo/Assessoria Parlamentar — publicado 05/04/2022 16h55, última modificação 05/04/2022 18h20

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) pediu ao prefeito Roberto Dorner e demais secretários, que crie um projeto de lei e encaminhe para aprovação dos vereadores prevendo um Auxilio Reforma ou Ampliação, com o objetivo de custear a aquisição de materiais de construção para a família carente com membro familiar acamado, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida no município de Sinop.

“Fiquei sensibilizado ao visitar residência onde tem familiares acamados, principalmente nos conjuntos habitacionais onde banheiros são muito pequeno e não tem como fazer adaptações sem que seja feira uma reforma, ou ate mesmo a construção de um quarto com banheiro adaptado para que os pacientes acamados com uso home care ou em tratamento domiciliar ou idosos que fazem uso de cadeira de rodas possam ter o mínimo de qualidade de vida e dignidade”, ressaltou o vereador.

Celsinho explicou que como é uma lei que traz custos para o executivo não pode ser proposta por ele, precisa ser encaminhada pelo prefeito. “Essa lei já existe em outros municípios aqui da nossa região e tem beneficiado famílias carentes e que estavam em vulnerabilidade. Assim que o prefeito enviar o projeto de lei eu vou me encarregar pessoalmente de conversar com os demais vereadores para que seja aprovado, diante importância”, finalizou.