Celsinho do Sopão quer educação financeira nas escolas

por Maria Helena Benedet — publicado 22/02/2022 18h41, última modificação 22/02/2022 18h41

Formar cidadãos conscientes sobre a importância de uma boa administração da vida financeira. Foi pensando nisso que o vereador Celsinho do Sopão (Republicanos), apresentou na Câmara uma indicação que trata sobre o assunto. A proposta que pede a implantação do Programa Educação Financeira nas escolas da rede municipal, foi discutida e aprovada na sessão dessa segunda-feira (21). 

O vereador observou que muitas pessoas têm dificuldade em administrar seu dinheiro e acabam se endividando. Para ele, o preparo ainda na escola pode transformar cidadãos conscientes sobre a melhor aplicação dos recursos. 

“Sabemos que a educação financeira é a base do progresso de uma nação. E uma pessoa com conhecimento financeiro, saberá administrar seus ganhos, bem como investir com sabedoria. Isso trará segurança e qualidade de vida para o futuro”, enfatizou. 

O parlamentar também sugeriu que o Executivo realize reparos na rua Bela Vista, no bairro Chácaras de Lazer Boa Esperança. Celsinho disse que a via está em péssimas condições de tráfego e necessita com urgência de manutenção.