Celsinho homenageia professor com nome de EMEB no Terra Rica

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/07/2023 17h54, última modificação 14/07/2023 17h54

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) homenageou o saudoso Professor Luiz Carlos Simon, conhecido carinhosamente, como Chucky, denominando a Escola Municipal de Educação Básica, localizada no bairro Jardim Terra Rica, de EMEB Professor Luiz Carlos Simon.

Chucky, iniciou na área esportiva ainda criança, nas escolinhas de handebol da prefeitura. Era bacharel e licenciado em Educação Física, conquistou inúmeros títulos municipais, estaduais e nacionais na modalidade de Handebol, como atleta e treinador. Foi servidor público de Sinop por 19, sendo diretor técnico da gerência de esportes do município, atuando como treinador das equipes masculina e feminina de Handebol Adulto.

“Ele era sem dúvida um dos mais conhecidos da área esportiva, na modalidade de Handebol do Estado. Uma pessoa simples, tinha um ótimo relacionamento interpessoal e além da paixão pelo esporte, adorava organizar trabalhos sociais que, com ajuda de seus atletas, amigos e familiares, distribuíam inúmeras cestas básicas a famílias carentes do município. Um ser humano incrível e exemplo a ser seguido”, ressalta o vereador.

Ainda durante a 22ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (10.07), o parlamentar teve aprovada duas Indicações.

A primeira, direcionada à pasta de Educação, solicita a instalação de uma praça com academia ao ar livre, um parquinho tipo playground e uma pista de caminhada iluminada na Rua Macedônia com a Rua Samambaia, no bairro Umuarama I.

O outro documento direcionado à secretaria de Obras, pede que seja construída uma pista de caminhada em volta da praça do bairro Vila Mariana.