Celsinho homenageia professor com nome de escola

por Igor Marangon publicado 20/07/2023 18h12, última modificação 20/07/2023 18h12

A Escola Municipal de Educação Básica localizada no bairro Jardim Terra Rica agora se chamará EMEB Professor Luiz Carlos Simon. Os vereadores de Sinop aprovaram, na última segunda-feira (17), o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) dando o nome a escola.

Professor Luis Carlos Simon era Bacharel e Licenciado em Educação Física, conquistou vários títulos municipais, estaduais e nacionais na modalidade de Handebol, como atleta e treinador. Ao longo de 19 anos, ele trabalhou como servidor público em Sinop, sendo diretor técnico da gerência de esportes do município e treinador das equipes masculina e feminina de handebol adulto. Além de sua paixão pelo esporte, Luiz também tinha um lado social ativo. Com a ajuda de seus atletas, amigos e familiares, costumava organizar trabalhos sociais distribuindo várias cestas básicas para famílias carentes do município.

“O objetivo do nosso Projeto é homenagear o saudoso Professor Luiz Carlos Simon, conhecido carinhosamente, como Chucky. O Professor Luiz Carlos sempre será lembrado e reconhecido pelas contribuições que deixou no Esporte de nosso município, pelo ser humano incrível, sempre disposto a ajudar o próximo, cumpriu sua missão enquanto educador, filho, irmão e amigo”, afirmou o vereador.

Ainda durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal, Celsinho solicitou, por meio de indicação, que o poder executivo realize o plantio de grama na praça localizada no bairro Vila América.