Celsinho pede reforma da pista onde são feitas provas de moto

por Débora Lobo/Assessora Parlamentar — publicado 11/05/2021 12h10, última modificação 11/05/2021 13h09

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) pediu, por meio de Indicação ao poder executivo municipal, a manutenção do piso do estacionamento do Ginásio de Esportes José Carlos Pasa, localizado na aAvenida das Sibipirunas, onde são realizadas as aulas práticas e provas dos candidatos a ter uma carteira de habilitação de moto.

“O ginásio não é o local mais apropriado para fazer as aulas e os testes de motocicletas, porém o único que temos e já está sendo usado há anos. Então, o mínimo é deixar ele em condições para que seja usado pelos candidatos a tirar habilitação. Os alunos estão reclamando que os buracos na pista tem prejudicado as aulas e os testes”, destaca o vereador.

O parlamentar ressaltou que o próximo passo é sentar com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e entender qual o processo para que seja doada uma área para ser usada como local definitivo e apropriado para testes e provas de habilitação de carro e moto.

Celsinho também apresentou uma segunda Indicação pedindo a construção de dois quebra-molas para redução de velocidade em frente ao prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Refeccs, localizada no bairro Jardim Belo Horizonte.

“Fomos procurados por moradores que por meio do registro de imagens de acidentes, comprovaram a necessidade da instalação desse redutor de velocidade naquela localidade. Eles pontuaram que, além da Refeccs, nessa mesma rua tem um condomínio fechado, com grande número de casas, o que aumenta muito o fluxo de veículos. Os moradores ressaltaram ainda por ser a principal via de acesso para a avenida André Maggi e para o bairro vizinho, o Jardim Paraíso, o número de veículos e a velocidade dos mesmos é ainda maior”, explica o republicano.

O vereador alertou que ficou bastante preocupado com o relato dos moradores, já que é uma questão de segurança e esses redutores de velocidade podem salvar vidas, em especial de motoqueiros que acabam sendo os mais afetados nos acidentes.