Celsinho pede título de utilidade pública para Amaplis

por Débora Lobo/Assessora Parlamentar — publicado 03/03/2021 14h59, última modificação 03/03/2021 14h59

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) apresentou na sessão plenária de segunda-feira (01.03), a declaração pedindo o título de utilidade pública para Associação de Apoio a Patrulha Maria da Penha e Lideranças Sociais, a Amaplis.

Na justificativa, Celsinho ressalta que a instituição, sem fins lucrativos, que está no município há quase dois anos, atende os requisitos estabelecidos para obter declaração de Utilidade Pública.

A Associação dá apoio logístico atuando na linha de frente da Patrulha Maria da Penha, dando suporte psicossocial às mulheres vítimas de agressões domésticas ou em situação de vulnerabilidade. Além de colaborar com o direcionamento para que a vítima possa retomar o controle de sua vida.

“A Amaplis protege mulheres vítima de violência doméstica. Peço para declarar essa associação de utilidade pública para permitir que receba mais recursos e ajude mais vítimas a saírem dessa vulnerabilidade”, reforça o vereador.

A declaração foi aprovada por unanimidade e segue para a publicação do prefeito Roberto Dorner.