Celsinho solicita feira comunitária na região dos Vilas

por Igor Marangon publicado 17/03/2023 18h22, última modificação 17/03/2023 18h22

A necessidade da criação de uma feira comunitária, com barracão adequado para cada feirante, para atender os moradores da Região dos Vilas, foi apontada pelo vereador Celsinho do Sopão (Republicanos). O pedido, feito por indicação, foi encaminhado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“As feiras livres são compostas por um grande quantidade de pequenos agricultores que não possuem condições de fazer uma divulgação da feira para atrair consumidores e nem condições de se organizarem sem a ação dos órgãos públicos. As feiras comunitárias são ótimos lugares para encontrar artesanato, gastronomia, entre outros.”, afirmou o vereador.

A matéria foi aprovada durante a 5ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (13).

Em outra indicação, o vereador também solicitou a instalação de iluminação pública de LED nas praças dos bairros Vila Mariana e Vila América.

“O local é bastante utilizado por moradores que frequentam as praças para lazer e atividade física, os mesmos reclamam da escuridão e da falta de iluminação.”, justificou.