Celsinho sugere inclusão de aulas de Balé em Centro de Convivência

por Igor Marangon publicado 23/08/2023 17h38, última modificação 23/08/2023 17h38

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) aprovou duas indicações durante a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (21). As demandas são direcionadas às pastas de Educação e Trânsito.

Em uma indicação, o parlamentar solicita a inclusão de aulas de balé no Centro de Convivência Maria José de Oliveira Barbosa "Dona Zezé", localizado no Residencial Sabrina II.

“O Ballet é arte, técnica e esporte, muito favorável ao bem-estar físico e emocional. A dança aumenta a resistência física, queima calorias, aprimora a coordenação motora, fortalece os ossos e a musculatura corporal e melhora a frequência cardíaca, postura e equilíbrio, trabalhando a autoestima e autoconhecimento O motivo dessa indicação, se dá devido a reclamações dos pais, que estão tendo dificuldades de locomoção pra levar seus filhos, por causa do transporte público estar defasado em nosso município’, afirmou Celsinho.

Em outra solicitação, o vereador apontou a necessidade de implantar três faixas de pedestres em pontos do município, sendo duas na Avenida Júlio Campos, esquina com a rotatória da praça da bíblia e outra na Avenida das Figueiras, na lateral do posto dos Coqueiros.