Celsinho sugere liberação de área para prática de paramotor

por Igor Marangon publicado 07/06/2023 18h25, última modificação 07/06/2023 18h24

O vereador Celsinho do Sopão (Republicanos), em parceria com a vereadora suplente Juliana Centena (PSDB), aprovou duas indicações durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (05).

Entre as indicações aprovadas está a que sugere a liberação da área institucional aos fundos do Portal Servidor, para a prática do Paramotor em Sinop .

“O Paramotor é uma atividade esportiva que combina o prazer do voo com a sensação de liberdade, proporcionando uma experiência única aos praticantes. Sinop, uma cidade conhecida por sua rica diversidade natural e localização privilegiada, tem a oportunidade de se tornar um polo para os entusiastas do Paramotor. No entanto, a ausência de um espaço apropriado para essa prática tem limitado o desenvolvimento e a promoção dessa atividade no município”, afirmou o vereador.

A outra indicação, também em parceria com Juliana Centena, aponta a necessidade de criar a Secretaria Municipal da Mulher no município. A demanda foi direcionada ao Prefeito Roberto Dorner.

Em nossa sociedade, a luta pela igualdade entre mulheres e homens tem ganhado cada vez mais força. Embora tenhamos conquistado avanços significativos nas últimas décadas, ainda há muito a ser feito para garantir que as mulheres desfrutem dos mesmos direitos e oportunidades que os homens. Nesse contexto, a criação da Secretaria Municipal da Mulher é um passo essencial para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Essa iniciativa possibilitará a implementação de políticas públicas efetivas que visam combater a violência contra mulher, promover a igualdade salarial, garantir o acesso a oportunidades de trabalho e cuidar da saúde e bem-estar das mulheres”, afirmou Centena.

Os pedidos foram aprovados e encaminhados ao Executivo Municipal.