Chitolina faz homenagem ao Grupo Exudus

por Gilson Santos publicado 29/03/2019 16h25, última modificação 29/03/2019 16h25
Chitolina faz homenagem ao Grupo Exudus

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança / Assessoria Gabinete

Durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop (26/03/19) o vereador Luciano Chitolina apresentou uma Moção de Aplauso, dois requerimentos e duas indicações. Todas as matérias foram aprovadas sem ressalvas com destaque para Moção.

Chitolina homenageou os cantores do QUARTETO EXUDUS VOCAL, da Igreja Adventista do 7º dia, Elisandro Marcos dos Santos, João Paulo Paranhos, Jailson Costa e Edinaldo Marabá pelo trabalho voluntário que desenvolvem levando a palavra de Deus através da música.

O Grupo se apresentou pela primeira vez no dia 13 de abril de 2009 na igreja Adventista Central das Acácias em Sinop. Eram amigos, apaixonados pela música e com a missão de levar a palavra de Deus fazendo o que mais gostam. Em 10 anos de trajetória o grupo colecionou muitas histórias com vários amigos que passaram pelo quarteto e ajudaram nessa trajetória de louvores. Por isso a casa de leis aprovou a Moção de Aplauso elogiando muito os cantores

Os requerimentos aprovados pediram informações sobre: o comparecimento (ponto) e apresentação de atestados de saúde de servidores e também sobre as obras realizadas no Parque Florestal com recursos da Sinop Energia (CES). “Estamos de olho em como a prefeitura tem gasto o dinheiro público e quando surgem dúvidas exigimos respostas” explicou Luciano Chitolina.

E as indicações, mais uma vez, foram direcionadas a secretaria de obras. A primeira solicitou asfalto na Estrada Alzira e enquanto o asfalto não vem a manutenção da mesma que está muito esburacada. A segunda indicação foi direcionada também ao secretário de transito já que pediu a manutenção na sinalização horizontal e vertical, além da instalação de placas de trânsito nos Bairros Daury Riva, Veneza e Califórnia. “Quando falta sinalização aumentam os acidentes, a sinalização é fundamental para garantir o direito de ir e vir do cidadão então ela não pode falhar”, destacou Chitolina.