Chitolina homenageia empresários que desenvolvem projeto solidário

por Roneir Correa de Menezes publicado 19/09/2019 15h04, última modificação 19/09/2019 15h04
Chitolina homenageia empresários que desenvolvem projeto solidário

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O secretário do Legislativo Sinopense, vereador Luciano Chitolina (PSDB), homenageou, na última segunda-feira (16), os donos da padaria Panevita Bagueteria. A Moção de Aplauso foi concedida durante a 30ª Sessão Ordinária, em reconhecimento da Casa de Leis pelo trabalho solidário desenvolvido por eles.

Ana Laura Hissano e Eduardo Hissano há 16 anos desenvolvem um projeto social, denominado de “Pão Solidário”, que consiste em distribuição gratuita de pães às pessoas de baixo poder aquisitivo. São cerca de 100 pães distribuídos diariamente.

“O projeto solidário iniciou com a doação de 20 pães por dia e hoje só a padaria disponibiliza cerca de 100 pães por dia. Além disso, alguns clientes, vendo a boa ação também ajudam. Eles colocam na mesa de pães, mais doações como bolos e outros produtos da padaria, dando uma forcinha solidária e ajudando ainda mais as pessoas necessitadas”, comentou ele.

Os produtos são colocados em cima de uma mesa, em frente à loja, separados em pacotes. Todas as pessoas necessitadas que passarem, pode pegar um pacote para fazer a primeira refeição do dia.

Chitolina ainda encaminhou duas indicações à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, pedindo melhorias para vias públicas do município. Na 623/2019, cobrou a manutenção da rede de iluminação pública das avenidas Cascavel e Rute, além da manutenção e limpeza dos valetões, rotatórias e canteiros dos mesmos logradouros.

Na de 624/2019, sugeriu que fosse realizada a manutenção e limpeza da praça pública do Residencial Daury Riva. “A praça do bairro foi instalada para servir de ponto de encontro, lazer e recreação para população do local, mas devido à falta de limpeza e de manutenção a mesma encontra-se abandonada e se deteriorando”, comentou ele.

Ainda em conjunto com o vereador Adenilson Rocha (PSDB) encaminhou o Requerimento 149/2019 à Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos pedindo informações referentes ao contrato da obra de drenagem do Jardim das Primaveras, na rotatória das avenidas Sibipirunas e Pinheiros.

Também em parceria com os vereadores Leonardo Visera (PP) e Maria José da Saúde (MDB), concedeu uma homenagem ao servidor público Francisco da Silva Alencar. O reconhecimento da Casa Leis é pelos mais de 200 trabalhos sociais desenvolvidos no município.

“Em 2004 montou o Buffet Frindes, com o qual tem realizado centenas de ações sociais: já fez mais de 200 jantares e almoços para ajudar pessoas que precisam de cirurgias, além de sempre ajudar as entidades Lions Club, Refeccs, Hospital do Amor, Comunidade São Cristóvão, Assembleia de Deus e APAE, doando sua mão de obra em jantares e almoços beneficentes”, diz parte da justificativa da matéria.