Chitolina indica projeto de paisagismo para UBSs

por Gilson Santos publicado 05/03/2020 15h22, última modificação 05/03/2020 15h22
Chitolina indica projeto de paisagismo para UBSs

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança - Assessoria Gabinete

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 02 de março, o Vereador Luciano Chitolina apresentou um requerimento, duas indicações e o PROJETO DE LEI n° 024/2020, que Dispõe sobre o Programa Social Uniforme Escolar Solidário e foi encaminhado para as comissões.

No requerimento aprovado Chitolina questionou e pediu informações a prefeitura municipal sobre as reclamações protocoladas em 2019 referentes ao IPTU. O tipo de reclamação feita, a investigação sobre as mesmas e providências tomadas. “Muitas pessoas nos procuraram denunciando que as reclamações do ano passado ainda não foram resolvidas e que eles já estão começando a se preocupar com o que será cobrado agora em 2020, então pedimos esse levantamento”, explicou o vereador.

As indicações aprovadas solicitaram quebra-molas ao longo da Av da Integração (Antiga Estrada Rutht) e a execução de um projeto de paisagismo na UBS Manoel Laurentino dos Santos. “Os alunos e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Fasipe, desenvolveram um projeto especial para UBS utilizando plantas que estão no viveiro municipal e produtos que já são adquiridos pela secretaria de obras”, explicou o vereador que completou, “o objetivo é investir o menor valor possível para melhorar a qualidade de vida de funcionários e moradores que utilizam a UBS, fazendo do espaço um modelo a ser copiado pelas demais unidades”.

Finalizando sua participação na Sessão o Vereador Luciano Chitolina informou a todos da realização, no último fim de semana, da 1ª edição do Cadastramento e Pré Consulta para Castração Social de Cães e Gatos, no Bairro Alto da Glória. O evento foi realizado pela UFMT, Prefeitura e Associação Amor Late e Mia, graças a emenda impositiva do Vereador Luciano Chitolina.

“A Saúde Animal está diretamente ligada a Saúde Pública e por isso estamos envolvidos nesse projeto, que ao londo deste ano terá novas edições em outros bairros da cidade.”, encerrou Chitolina.