Chitolina pede rotatória na Avenida Itaúbas com Joaquim Socreppa
Daniela Melhorança/Assessoria Gabinte
Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 22/04/19 o Vereador Luciano Chitolina aproveitou a leitura do relatório final da CPI sobre a supressão vegetal realizada pela UHE Sinop para denunciar que os aterros feitos na Gleba Mercedes estão erodindo e para remendar estão sendo usados sacos plásticos. Uma situação inadmissível e que se soma a inúmeros outros problemas que vem sendo apresentados desde que a Usina iniciou suas obras e que até agora tem sido varridos para baixo do tapete.
O Vereador aprovou duas indicações que foram direcionadas a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A necessidade de patrolar e cascalhar a Rua Samaria no Jardim Umuarama e a de construir uma rotatória no entroncamento das avenidas Itaúbas e Joaquim Socreppa. A implantação da rotatória no cruzamento em questão se faz necessário para aumentar a segurança no trânsito e diminuir a velocidade dos veículos em todas as vias.
“A região possui hoje um número crescente de residências, igrejas e até creche e o fluxo de carros, motos, bicicletas e pedestres tem aumentado dia a dia aumentando também o número de atropelamentos e acidentes, para minimizar tal problema e oferecer mais segurança aos munícipes faz-se necessário a implantação da rotatória”, explica Chitolina.
Chitolina encerrou sua participação na sessão pedindo a prefeita que tenha mais cuidado ao abrir os processos seletivos da prefeitura. O vereador detalhou diversas reclamações de professores desempregados que se inscreveram no último processo seletivo e foram obrigados a apresentar, no ato da inscrição, um exame psicológico ocupacional que custa entre 80 e 250 reais.
“Se a pessoa está desempregada é muito difícil ela dispor dessa quantia para participar de uma seleção em que ela nem sabe se vai passar. Não digo que o exame não seja necessário, ele é, mas para contratação, na seleção não”, disse Chitolina.