Chitolina presta homenagem a Comunidade Kolping

por Gilson Santos publicado 25/09/2019 19h17, última modificação 25/09/2019 19h17

Daniela Melhorança-Assessoria Gabinete

Durante a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 23 de setembro, o vereador Luciano Chitolina apresentou uma Moção de Aplauso em homenagem a Comunidade Kolping do São Cristóvão pelas ações sociais desenvolvidas em Sinop.

A Obra Kolping no mundo foi, oficialmente, fundada no dia 6 de maio de 1849 em Colônia, Alemanha, pelo Pe. Adolfo Kolping. A COMUNIDADE KOLPING SINOP começou a ser organizada em 1988 e foi fundada em 01/03/1989, na ESTRADA JACINTA. Ela nasceu com o objetivo de melhorar a comunidade, tendo como atividade principal desenvolver ações pastorais com as famílias através de recreações, promovendo eventos de arrecadações sociais, cursos diversos e fazendo trabalhos recreativos. Atualmente conta com 38 membros e atende de 180 a 200 pessoas semanalmente.

“A Diretoria da Comunidade é extremamente atuante e realiza diversas ações sociais como jantares e almoços, além de recreações semanais com idosos, todavia de forma humilde e despretensiosa prefere o anonimato a mostrar a sociedade suas ações. Por isso hoje aproveitamos para prestar nossas homenagens reconhecendo o trabalho destes voluntários”, explicou Chitolina.

Ao fazer uso da tribuna o vereador elogiou o trabalho do novo Secretário de Obras de Sinop, Ticola, que está resolvendo o problema do Travessão na Gleba Mercedes, obra que vinha sendo pedida pela comunidade há dois anos já.

Chitolina também informou aos vereadores que recebeu a resposta positiva do Secretário Estadual de Saúde, a Moção de Apelo que solicitou uma audiência pública sobre a Saúde do Município. “Como o secretario se colocou a disposição do município nos próximos dias vamos organizar essa audiência e tentar melhor esse setor que está literalmente doente”, disse o vereador.

Na mesma sessão o vereador apresentou duas indicações mas como a sessão foi encerrada por falta de energia a votação ficou para próxima segunda.