Chitolina quer explicações do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV)

por Gilson Santos publicado 13/09/2019 09h10, última modificação 12/09/2019 18h02
Chitolina quer explicações do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV)

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança/Assessoria Gabinete

Durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde desta segunda-feira (09), o vereador Luciano Chitolina apresentou e aprovou uma Moção de Aplauso, dois Requerimentos, e duas indicações.

A Moção de Aplauso do vereador Chitolina foi uma homenagem à diretoria da Associação de Veículos Antigos de Sinop, pela organização do evento XXXI EVACO. O Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto e primeiro de setembro e movimentou o comércio da cidade. A propositura foi aprovada por unanimidade.

Os Requerimentos apresentados pedem informações referentes ao convênio firmado entre o Executivo e o Consórcio ARS Consult (COHIDRO) responsável pelo Projeto de Irrigação Mercedes V e o outro pede a Prefeitura de Sinop e ao Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), informações sobre os colaboradores que atuam nas UBSs e o pagamento dos impostos dos mesmos.

“O principal papel do vereador é a fiscalização, por isso quando recebemos uma denúncia imediatamente iniciamos uma investigação para averiguar se procede ou não e é isso que estamos fazendo com o ISSRV”, explicou Chitolina.

As indicações apresentadas por Chitolina foram direcionadas ao Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sr. Edilson Ribeiro Rocha-Ticola, pedindo que utilize o caminhão-pipa para molhar a Rua Jerusalém e demais ruas no entorno da Escola Estadual Bom Jardim, na Comunidade Vitória por causa da poeira que tem sufocado a comunidade; e também para que realize o serviço de limpeza e manutenção da Praça do Bairro Pequena Londres.

“A praça do Bairro foi instalada para servir de ponto de encontro, lazer e recreação para população do local, mas devido a falta de limpeza e de manutenção a mesma encontra-se abandonada e deteriorando-se. Assim pedimos a manutenção para que o local volte a ser uma praça e não um problema de segurança como é hoje”, pontuou o vereador.