Chitolina quer informações sobre o Cemitério de Sinop

por Gilson Santos publicado 04/06/2020 15h39, última modificação 04/06/2020 15h39
Chitolina quer informações sobre o Cemitério de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Daniela Melhorança - Assessoria Gabinete

Durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 01 de junho o Vereador Luciano Chitolina aprovou um requerimento e duas indicações.

No Requerimento n° 055/2020 o vereador solicita informações diversas a respeito do Cemitério Municipal de Sinop. Entre os questionamentos estão: Custo da prefeitura de Sinop para realizar um enterro, Valor das taxas pagas pela população e pelas funerárias para prefeitura referente aos enterros; Repasses realizados pelas funerárias para o cemitério; Quantos enterros foram realizados nos últimos 12 (Doze) meses; Número de funcionários; Protocolo instituído no cemitério para enterros de vítimas do Covid-19; e Informação se a prefeitura recebeu do governo do estado sacos impermeáveis, à prova de vazamento e com selagem para embalar vítimas de doenças contagiosas, entre elas a covid-19, e quantos foram.

Sobre as indicações Chitolina solicitou ao Secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros Lira, a instalação de uma Farmácia Popular no bairro Alto da Glória e uma segunda equipe Médica para a UBS Manoel Laurentino dos Santos. “A população do Alto da Glória precisa desta Farmácia e destes médicos, principalmente porque ficam isolados do centro de Sinop e neste momento de Pandemia a área da saúde tem sido ainda mais utilizada”, explicou Luciano.

A segunda indicação foi direcionada ao diretor da empresa de ônibus Rosa, Ademar Rosa da Silva Filho, e ao diretor presidente da AGER - Agência Reguladora de Sinop, Jaime Luiz Dalastra, para que seja criada uma linha de ônibus que transite na Avenida das Acácias, entre a Avenida Tarumãs e Avenida Flamboyans. “Desde que começou a funcionar o Ganha Tempo Municipal Sinop-MT, o número de pessoas que precisam ir para esta localidade aumentou, mas além disso ainda temos neste trecho uma Unidade Básica de Saúde (UBS), duas escolas particulares de grande porte, uma igreja, uma escola técnica e uma feira municipal. Por isso solicitamos que seja criada esta linha o mais rápido possível”, finalizou Chitolina.