Chitolina quer mais postos com primeiro atendimento para Covid

por Daniela Melhorança — publicado 24/07/2020 14h45, última modificação 24/07/2020 14h45
Chitolina quer mais postos com primeiro atendimento para Covid

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada dia 20 de julho, o vereador Luciano Chitolina (DEM) aprovou um requerimento e duas indicações, todos atendendo demandas da população de Sinop que fez denúncias e reclamações ao parlamentar.

O requerimento foi direcionado ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Ribeiro Rocha-Ticola, para que responda como estão as obras de asfaltamento do Jardim Umuarama I, o valor do investimento e prazos para conclusão. “Uma de nossas eleitoras reclamou que a rua dela, a Macedônia, foi deixada de lado e por isso queremos entender como está sendo essa obra”, detalhou o Vereador Chitolina.

A indicação n° 263/2020 pediu a construção de uma faixa elevada na Avenida Sibipirunas esquina com Avenida Joaquim Socrepa.  E a indicação n° 262/2020 veio para tentar diminuir o trânsito de pessoas com suspeita de Covid-19 pela cidade. O vereador solicitou que seja realizado o atendimento de diagnóstico de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Gleba Mercedes, do Camping Club e do Alto da Glória em função da distante localização das mesmas.

“Além do número de casos suspeitos e positivados estarem crescendo o grande problema aqui é a distância, colocar suspeitos para procurarem UBSs específicas é colaborar para disseminação do vírus e é isso que queremos evitar” explicou Chitolina.

Atualmente Sinop conta com seis UBS com atendimento para pacientes com sintomas gripais e suspeita de Coronavírus (Covid-19), além da tenda em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).