Chitolina se licencia e Célio Garcia assume vaga por um mês

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 05/03/2018 19h15, última modificação 05/03/2018 19h15

Os vereadores de Sinop realizaram, na tarde desta segunda-feira (05) a quarta sessão ordinária do ano do Legislativo municipal. Ao todo, foram aprovados nove projetos, duas moções de aplauso, cinco requerimentos e 24 indicações, além do encaminhamento de nove projetos para análise das comissões permanentes. Também houve a substituição do vereador Luciano Chitolina (PSDB), que se licencia por 30 dias para tratar de assuntos particulares. Em seu lugar assume o vereador Célio Garcia (DEM).

Entre os projetos enviados pelo poder Executivo, foram aprovados, em primeira e única votação, um reajuste salarial aos professores para que seus salários se equiparem ao piso nacional da categoria e a autorização para a prefeitura celebrar convênio com o IFMT. Em primeira votação, os parlamentares aprovaram o projeto que trata sobre os preços para exploração pública do aeroporto. A matéria deve passar por outras duas votações.

Os projetos vindos do Legislativo foram todos aprovados em primeira e única votação. De autoria do vereador Leonardo Visera (PP), foi aprovada a implantação de ecopontos no município. E a proposta do vereador Billy Dal Bosco (PR) obriga os bancos a disponibilizarem guarda-volumes em suas agências. A Mesa Diretora da Câmara ainda criou um cargo comissionado e alterou funções internas, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Com Moção de Aplauso foram homenageadas o Caopa, por parte da vereadora Professora Branca (PR) e a Associação do Parque Ecológico e Esportivo de Sinop (APEES), da parte do vereador Joaninha (MDB).

Os parlamentares ainda requereram informações sobre o apoio da usina hidrelétrica aos municípios, cirurgias de catarata, funcionalismo público, Famus e obras.

De acordo com o calendário legislativo, a Câmara se reúne novamente na próxima segunda-feira (12) para a realização da quinta sessão ordinária.