Chitolina trabalha pela melhora na saúde e limpeza dos bairros

por Gilson Santos publicado 13/02/2019 17h32, última modificação 13/02/2019 17h32
Chitolina trabalha pela melhora na saúde e limpeza dos bairros

Foto: Gilson Carlos

Durante a 2 ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira, dia 11/02/2019 o vereador Luciano Chitolina apresentou dois projetos de lei, que foram encaminhados para as comissões, e duas indicações que foram aprovadas.

Os dois projetos estão ligados a saúde e tem como objetivo diminuir as filas do setor público. O primeiro autoriza o município a atender pedidos de exames encaminhados por médicos particulares no âmbito da rede pública de saúde do Município de Sinop e o segundo autoriza o município a fornecer medicamentos mediante a apresentação de receitas prescritas por médicos particulares.

“Com Saúde não se brinca, e como existe uma enorme morosidade no setor público em casos extremos muitas pessoas conseguem arrumar dinheiro para pagar uma consulta mas ai falta dinheiro para os exames e os remédios, se autorizamos o município a atender essas pessoas economizaremos nestas consultas e diminuindo as filas”, explica o Vereador.

Já as indicações pedem providencias para o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese. A primeira solicita limpeza e fechamento do valetão da avenida Flamboyants, especialmente nas proximidades da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. E a segunda pede a manutenção das ruas do bairro Menino Jesus, especialmente as ruas 02 e 03. As mesmas precisam de toda manutenção para garantir a segurança e a qualidade de vida da população do bairro.

“Com relação ao valetão sabemos que o ideal é que ele seja fechado mas enquanto isso não acontece precisamos que seja feita limpeza devido ao grande volume de lixo existente no local, que além de atrair animais e insetos ainda acumula água parada sendo um foco para mosquitos da dengue”, finalizou Luciano Chitolina.

Daniela Melhorança/Assessoria do Gabinete