Ciberbullying é tema de palestra para vereadores mirins

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 28/09/2022 18h04, última modificação 28/09/2022 18h04

Ciberbullying foi o assunto principal da palestra ministrada aos vereadores mirins da Câmara de Sinop, na sessão desta quarta-feira (28). O palestrante, o advogado William Macedo, trouxe a temática “Quebrando o Silêncio” para ilustrar um dos fatores preponderantes que desencadeiam depressão e até suicídio.

Vivemos num mundo em que se preza pelo ‘conquistar, ter e ser’. E nós despejamos nos adolescentes toda a cobrança em relação a esse tripé: o que eles vão estudar, qual a profissão, enfim, cobramos muitas decisões de pessoas muito novas”, explicou Macedo.

Segundo o advogado, a tecnologia, que tantas vezes contribui para o avanço humano, em outros momentos oculta sentimentos.

O bullying consiste em perseguição, humilhação, intimidação, agressão e difamação sistemática. Quando esses problemas saem da esfera da convivência física e passam para a esfera da convivência virtual, temos o cyberbullying, comum, nos dias de hoje, entre os jovens por conta da popularização do acesso à internet e do uso massivo das redes sociais”, completou.