Cláudio cobra atualização de gastos da Prefeitura em portal

por assecom — publicado 26/02/2014 15h22, última modificação 17/12/2014 20h00
Ferramenta é canal para população acompanhar gastos administrativos e, segundo vereador, faltam informações

O vereador Cláudio Santos (DEM) apresentou durante a sessão da Câmara, a indicação que cobra da Prefeitura a atualização do Portal da Transparência. A cobrança foi aprovada durante a sessão de segunda-feira (24), por todos os parlamentares. 

Conforme o parlamentar, a falta de informações tem sido complicador para que a população possa acessar os dados e acompanhar os gastos do município. 

“Faltam informações como o gasto com a mídia, com a merenda escolar, valores pagos por medição de obras, por exemplo. São informações contábeis do município que deveriam estar contidas (no portal)”, salientou o vereador.

O portal é uma ferramenta da página virtual do Executivo (www.sinop.mt.gov.br) que traz todas as informações sobre os gastos feitos pela administração municipal. É um canal onde a população pode acompanhar de perto onde o dinheiro público está sendo gasto. 

O Poder Legislativo também possui o Portal da Transparência em sua página na internet (www.sinop.mt.leg.br) e as informações sobre os gastos efetuados com os recursos repassados à Câmara são atualizados.