Com projeto de Remídio, imobiliárias terão de identificar bairros

por Gilson Santos publicado 15/06/2019 11h35, última modificação 15/06/2019 11h35
Com projeto de Remídio, imobiliárias terão de identificar bairros

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Foi aprovada em terceira e última votação durante a 19ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 034/2019 de autoria do vereador Remídio Kuntz (PR), que obriga as imobiliárias e loteadoras a instalar placas de identificação na entrada do bairro por elas planejado ou loteado.

A placa deverá ser colocada em lugar adequado e ter tamanho visível aos cidadãos, nos moldes e dimensões das placas convencionalmente utilizadas para divulgar a instalação e implantação dos bairros.

As imobiliárias também poderão colocar a informação em postes de energia, desde que deixe espaço para futura colocação do nome da rua ou avenida. O projeto também veda da utilização dos postes para qualquer tipo de propaganda por parte das empresas.

“É notório que quem anda por Sinop, na maioria das vezes não sabe por qual bairro está transitando, uma vez que o número já supera os cem em nossa cidade, e o seu crescimento continua dia-a-dia”, disse Remídio ao justificar a proposta.

Agora aprovada, a proposta segue para a prefeitura onde deve ser sancionada pela prefeita Rosana Martinelli, tomando força de lei, o que torna obrigatória sua aplicação por parte das imobiliárias e loteadoras.