Comissão da Câmara referente à UHE Sinop ouve representante jurídico de atingidos

por Suzana Machado publicado 28/03/2017 13h06, última modificação 28/03/2017 13h06

A Comissão de acompanhamento de implantação da Usina Hidrelétrica de Sinop (MT), da Câmara de Vereadores, se reuniu nesta terça-feira (28), com o representante jurídico de três associações de atingidos por barragem.

De acordo com o presidente da Comissão, Luciano Chitolina (PSDB), os atingidos fizeram diversas reivindicações na primeira oitiva e determinados apontamentos com os quais discordam. “Embasado nessas informações resolvemos ouvir o advogado que representa a maioria dessas famílias com a finalidade de esclarecermos duvidas jurídicas relacionadas ao caso, como, por exemplo, como está o andamento legal das indenizações, valores aplicados, qual metodologia a empresa tem utilizado”, informa o vereador.

O advogado José Ricardo de Oliveira representa as associações São João, Vale do Teles Pires e dos Produtores Rurais da Comunidade Mercedes 5, que engloba em torno de 400 famílias. “A atuação da Comissão é extremamente relevante para os atingidos, que necessitavam dessa discussão mais ampla, da verificação de fatos e de serem ouvidos por essas lideranças. Acreditamos que com esse processo de levantamento e checagem de dados, envolvendo os atingidos, a Usina e o Ministério Público poderemos chegar a um consenso justo para todos”, enfatiza Oliveira.

A Comissão deve ouvir nos próximos dias representantes do Ministério Público e na sequência da Companhia Energética Sinop (CES).