Comissão de acompanhamento de implantação da UHE deve ouvir atingidos, MPF e CES
A Comissão Especial de Acompanhamento do Processo de Implantação da Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE), da Câmara Municipal de Vereadores, deve ouvir os atingidos, representantes da Companhia Energética de Sinop (CES) e do Ministério Público Federal (MPF).
O presidente da Comissão, Luciano Chitolina (PSDB), destaca que, o empreendimento que deve atingir 40 mil hectares de área, envolve diversas questões sociais. “Precisamos ouvir todas as partes, discutir e analisar para chegarmos num consenso com todos os envolvidos. A usina é importante, vai gerar energia para o nosso país, porém, mais importante que essa energia é o cidadão e precisamos entender que as pessoas não podem ser enxotadas de sua área sem ter as devidas indenizações merecidas”, analisa Chitolina.
A Comissão realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira (08). Além de Luciano Chitolina (presidente), integram o grupo o vereador Hedvaldo Costa (PR), como relator e os membros Maria José (PMDB), Joacir Testa (PDT) e Leonardo Visera (PP).