Comissão de Cultura se reúne para debater Lei Paulo Gustavo

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/04/2023 18h33, última modificação 19/04/2023 18h33

A Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, se reuniu na tarde desta quarta-feira com representantes da Diretoria de Cultura e do Conselho de Cultura do município para debater a Lei Paulo Gustavo. O objetivo era explanar sobre a Lei e as diretrizes para as ações de Sinop.

A Coordenadora do Núcleo de Projetos Culturais do município, Alessandra Grandini, explicou detalhes sobre a Lei Federal, que investirá R$ 3,8 bilhões no setor cultural brasileiro até o final de 2023 — o maior volume da história. Em Sinop, estão previstos o investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão, sendo cerca de R$ 700 mil para a produção audiovisual.

O Ministério da Cultura fará o lançamento oficial da Lei Paulo Gustavo no dia 11 de maio, quando poderão ser cadastrados os projetos que receberão o incentivo financeiro.

A Câmara Municipal, por meio da Comissão Permanente de Cultura, planeja organizar uma audiência pública ainda em maio, com os produtores culturais e a direção de cultura, para divulgação dos editais e solucionamento de dúvidas.

Participaram da reunião a Diretora Municipal de Cultura, Professora Branca, o Gerente de Cultura e presidente do Conselho de Cultura, Flavio Costa Alves, a Coordenadora do Núcleo de Projetos Culturais, Alessandra Grandini, e a representante do Poder Legislativo no Conselho Municipal de Cultura, Luana Grassi da Silva.

Fazem parte da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, os vereadores Professora Graciele (PT), Celsinho do Sopão (Republicanos) e Célio Garcia (União).