Comissão de Obras fiscaliza serviços do Residencial Nico Baracat

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 24/03/2023 18h51, última modificação 24/03/2023 18h51
Comissão de Obras fiscaliza serviços do Residencial Nico Baracat

Foto: Jaime Jr./ Assessoria CMS

A Comissão Permanente de Obras, Viação e Serviços Urbanos realizou nesta sexta-feira (24) uma visita técnica no Residencial Nico Baracat. O objetivo da visita foi fiscalizar o andamento das obras do complexo residencial.

O Residencial Nico Baracat é um dos maiores conjuntos habitacionais da região Norte de Mato Grosso e prevê a construção de 1440 apartamentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Três etapas do projeto estão em fase de conclusão e devem ser entregues às famílias contempladas no segundo semestre deste ano. A expectativa é que em 2023 sejam entregues 864 unidades.

“São várias famílias cadastradas que devem ser contempladas com a casa própria ainda este ano. Nosso intuito ao fiscalizar as obras é garantir que os moradores que receberão o apartamento possam ter qualidade em suas moradias, já que são 10 anos de expectativa”, afirmou o vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL), relator da Comissão.

De acordo com a Comissão, as obras estão em fase de acabamento. A obra, que iniciou em 2013, ficou paralisada por alguns anos, o que resultou na necessidade de realizar reformas e melhorias em áreas que já foram danificadas.

“Visitamos vários apartamentos, e neles vimos que já estão finalizando a parte da pintura e a recolocação do piso em áreas que foram danificadas. Mas encontramos também alguns problemas na pavimentação das ruas aqui do bairro. Estamos levando essas demandas para buscar soluções antes da entrega das obras”, afirmou o vereador Lucinei Amaro (MDB), membro da Comissão.

Este ano serão entregues as etapas 2, 4 e 6 do residencial. As famílias que foram contempladas com esses apartamentos devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação para realizar a atualização e regularização do cadastro até o dia 12 de abril.

Também fazem parte da Comissão Permanente de Obras, Viação e Serviços Urbanos o vereador Celsinho do Sopão (Republicanos), presidente, e os vereadores Ademir Debortoli (Republicanos), Juventino Silva (PSB) e Célio Garcia (União), como suplentes.