Comissão de RFU ouve empresário sobre duvidas com relação à tributação de área

por Suzana Machado publicado 16/03/2017 13h27, última modificação 16/03/2017 13h27

A Comissão Especial de Regularização Fundiária Urbana da Câmara de Vereadores de Sinop (MT) se reuniu nesta quinta-feira (16) com o empresário do ramo de loteamentos, Afonso Teshima Junior.

De acordo com o presidente da Comissão, Fernando Brandão (PR), o empresário expôs sua preocupação e duvidas com relação à tributação que está recebendo em sua propriedade, localizada na área rural, uma vez que o tributo está sendo cobrado como área urbana e é utilizado para fins rurais. “O Afonso está com algumas duvidas, que são recorrentes de vários outros proprietários rurais e como nossa comissão é justamente para apurar essas situações, chamamos também um representante do Cartório de Imóveis e da Prodeurbs. Vamos levantar junto ao setor de tributação da prefeitura qual a metodologia adequada para taxação desse imposto, se é o IPTU ou o ITR”, informou o vereador.