Comissão Especial sobre Concurso Público realiza oitivas

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 18/04/2023 16h20, última modificação 18/04/2023 16h22
Comissão Especial sobre Concurso Público realiza oitivas

Foto: José Roberto Gonçalves/Assessoria Parlamentar

A Comissão Especial, criada para acompanhar os atos administrativos referente ao Concurso Público 001/2020, realizou na tarde desta terça-feira (18), quatro oitivas.

Foram ouvidos médicos e professores que foram convocados e empossados, em agosto de 2022, e em janeiro de 2023 tiveram seus nomes divulgados em uma suposta lista de servidores exonerados. Na ocasião, a prefeitura municipal divulgou nota desmentindo a exoneração dos 165 servidores listados.

A Comissão Especial, criada em fevereiro, possui o prazo de até 120 dias para a conclusão dos trabalhos. Os vereadores já apresentaram requerimentos para o Poder Executivo solicitando dados, informações e documentações que estão sendo analisadas. Nas próximas semanas novas oitivas devem ser realizadas.

Fazem parte da Comissão os vereadores Adenilson Rocha (PSDB), Elbio Volkweis (Patriota), Mario Sugizaki (PODE) e Moisés do Jardim do Ouro (PL).